carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte - Luís Antônio Violin

history segunda-feira, 28 de junho de 2021     folder Homenagens

 

Luís Antônio Violin nasceu em Batatais (SP), em 22 de junho de 1950. Reside em Brasília desde 1975.

Em Brodowski-SP, estudou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes e na Escola Estadual Coronel José Aleixo da Silva Passos.

De 1968 a 1970, cursou o Clássico — atual ensino médio, voltado para a área de humanas — na Escola Estadual Sílvio de Almeida, em Batatais, SP.

De 1970 a 1974, estudou Letras (Português e Inglês) na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras/UNESP, Franca-SP.

Em 1981, também por concurso público, assumiu o cargo de analista legislativo na Câmara do Deputados, onde desempenhou as funções de revisão e redação de textos, avaliação de documentos de arquivo e chefe do Serviço de Comissões Parlamentares de Inquérito — neste último foi quando se aposentou.

Porém, nunca parou de trabalhar e de estudar. Logo que se aposentou, iniciou o curso de pós-graduação em Administração de Recursos Humanos no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Foi revisor de textos, pelo Cespe-UnB, no Tribunal Superior Eleitoral. Depois na Presidência da República e na Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Em 2018, se tornou cidadão ítalo-brasileiro.

Em 2019, publicou o livro de contos, intitulado Lá na praia… & outros casos, e outro infantojuvenil, O ninho vazio, ambos com boa aceitação de público. Também em 2019, participou, com o conto “O ninho vazio”, da coletânea “Contemporânea: antologia de contos & poemas”, publicada pela Editora Albatroz. É membro da Associação Nacional de Escritores e das Equipes de Nossa Senhora.

 

Fonte: HOJE n. 30031, 28 jun. 2021