carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte — Joel Faria de Abreu

history segunda-feira, 2 de outubro de 2023     folder Homenagens

 

Me chamo Joel Faria de Abreu, natural de Muzambinho, MG. Em 1968, fiz minha chegada em Brasília, onde trilhei meu caminho acadêmico, mergulhando nos estudos de matemática no renomado CEUB, no ano de 1973.

Minha trajetória profissional se estendeu por diversas instituições de ensino de prestígio. Fui educador no Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida em Muzambinho, na ilustre Fundação Educacional do Distrito Federal – FEDF, no destacado Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB e no renomado Colégio Militar de Brasília. Por fim, adentrei os corredores da Câmara dos Deputados, onde encerrei minha jornada profissional ao conquistar minha merecida aposentadoria.

Após esse merecido descanso, minha criatividade encontrou novos horizontes. Canalizei minha paixão pela matemática na escrita de obras literárias, e uma delas, intitulada "O Zangão" que Ama a Matemática, encanta leitores ao apresentar conceitos de maneira lúdica e envolvente. Como se fosse um passe de mágica, somos transportados para o universo encantado da Matemática, onde a arte da escrita infantil desperta a descoberta desse fascinante mundo.

 

 

Fonte: HOJE n. 400236732 - 2 out. 2023