carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte - Maria Salomé Pereira da Silva

history segunda-feira, 18 de setembro de 2023     folder Homenagens

 

 

Meu nome é Salomé Pereira da Silva, nasci no Rio de Janeiro, onde vivi intensamente minha infância e juventude. Com orgulho, ostento o título de enfermeira, uma conquista que trago com muito carinho. Antes de migrar para a pulsante Brasília, em 1960, desempenhei minha nobre profissão no renomado Hospital Municipal Barata Ribeiro, em Niterói.

Foi em 1965 que decidi enfrentar o desafio de um concurso para o cargo de enfermeira na ilustre Câmara dos Deputados, e no ano seguinte, assumi meu posto com orgulho e determinação. Durante minha jornada na Casa, fui ponto focal no DEMED, contribuindo com afinco e dedicação. Com o passar do tempo, chegou o momento da merecida aposentadoria, um capítulo que se fechou para dar lugar a um novo começo.

Desde então, tenho-me entregado de corpo e alma ao deleite do lazer, uma imersão profunda em tudo o que me traz satisfação e alegria. Minhas asas se abriram para o mundo, desbravando horizontes que me levaram à encantadora Bélgica, à robusta Alemanha, às praias paradisíacas do Havaí, e até mesmo à extravagante Dubai, entre tantos outros destinos que agora fazem parte do meu repertório.

Entre minhas paixões, destaca-se o fascínio pelo crochê, uma arte que me envolve e estimula de maneira única. É uma atividade que transcende o tempo, aperfeiçoando minha mobilidade e aguçando minha cognição. O crochê é, para mim, um tesouro precioso, um dos mais belos artesanatos a serem desvendados na terceira idade. Proporciona não apenas relaxamento, mas também a capacidade de criar peças que adornam e enfeitam meu lar, como suntuosos tapetes, delicados porta-copos, mantas que abraçam sofás e camas, e almofadas que carregam a essência do meu fazer. Esta prática é a expressão de minha gratidão e amor pela arte manual, uma jornada de deleite que me envolve a cada ponto.

 

 

Fonte: HOJE 400236718 - 18 set. 2023