carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte - Francy Borges

history segunda-feira, 19 de julho de 2021     folder Homenagens

 

Esse era um projeto bem antigo desde que minha mãe faleceu em janeiro de 1992. Surgiu uma vontade imensa de homenageá-la, mas não sabia como. Por diversas vezes olhava as fotos dela e uma em especial me chamou a atenção. Justamente a que escolhi para o rótulo do produto e para o banner. A foto transmitia um olhar de princesa, de paz, de alegria e até de um certo refinamento. Parecia uma modelo dos tempos antigos, lá pelos anos de 1939 por aí. Essa foto foi pinçada de um álbum da formatura da minha mãe como Normalista.

 

O nome LOLITA e apenas um apelido dela. O nome verdadeiro é Hilda Loyde Pereira Borges. Professora diplomada, escritora, poetisa e teatróloga. Amava montar peças de teatro com o tema Natal com os vizinhos onde morava ou na Igreja onde frequentava. Como professora se destacava por seu dom pelo ensino quando na recuperação, principalmente, de alunos com certas dificuldades. Amava escrever contos infantis e poesias diversas. Fazia parte da Associação de Escritores de Brasilia.

 

O que me levou a conectar o produto Lavanda com minha mãe, foi essa delicadeza em seu perfil e também porque ela amava a fragrância. Essa comprada em farmácia mesmo, aquela do líquido verde com um aroma suave e ao mesmo tempo elegante. Como eu já plantava lavanda em casa, resolvi pesquisar como se faziam os sachês de lavanda orgânica e dei andamento ao projeto nesse mês de junho de 2021.

Aproveitando esse tempo de pandemia, o qual nos levou a reinventar o sentido da vida, resolvi finalizar o projeto com o design do rótulo do produto e do banner. Fiz também uma descoberta interessante, o aroma da lavanda (lavandula dentata ou lavanda francesa) que é a espécie que cultivo, e excelente no combate aos enjoos causados pela quimioterapia.

Experiência própria de vida, ao manusear o produto na manufatura dos sachês. Existem no mundo, segundo pesquisas, umas 40 espécies de lavanda. E essa foi minha homenagem singela a minha querida mãe Hilda Loyde Pereira Borges, a Lolita, nascida em Araraquara, São Paulo.

Fonte: HOJE, 19 jul. 2021