Meu nome é Teresinha Maria da Costa. Nasci na cidade chamada Encanto, no Rio Grande do Norte. Cheguei em Brasília no mesmo ano em que entrei na Câmara dos Deputados, em 1975. Fui sorteada para receber uma casa aqui em Brasília, em 1976.
Quando cheguei na cidade, estava completamente perdida sobre como tudo funcionava em Brasília. No entanto, decidi encarar os desafios de frente e, para minha surpresa, tudo deu certo. Naquela época, fiz um concurso para o cargo de agente de portaria e consegui a classificação 150. Inicialmente, trabalhei realizando faxinas em residências antes de finalmente conseguir uma vaga no Congresso. Enfrentei muitas dificuldades ao longo do caminho, mas optei por recomeçar do zero e isso acabou sendo uma decisão acertada.
Hoje, estou aposentada há 31 anos. Em meus momentos de lazer, gosto de criar laços, fazer crochê em madeira, montar colchas de retalhos e tiaras. Vendo esses itens diretamente em casa e também compartilho meu trabalho no Instagram. Minha querida neta me ajuda a vender meus produtos na escola, o que me deixa muito feliz. Tenho um grande carinho pelo trabalho artesanal e é algo que me traz muita satisfação. Além disso, sempre que posso, gosto de voltar à minha cidade natal para relembrar minhas raízes.
Se quiser conhecer mais sobre o que faço, fique à vontade para visitar meu perfil profissional no Instagram: @_.lacosporamor.