carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte – Sebastião Augusto Machado

history segunda-feira, 17 de julho de 2023     folder Homenagens

 

 

Meu nome é Sebastião Augusto e nasci em Ouro Fino/MG e cheguei a Brasília em 1966. Estudei administração e ingressei na Câmara dos Deputados em agosto de 1967. Trabalhei no Departamento de Segurança e DECOM até me aposentar em 1997. Depois da aposentadoria, tornei-me especialista no cultivo do hibisco e da rosa linense, além de me dedicar à coleção de cachaça, já ultrapassando as 5.000 garrafas.

Me autointitulo como o maior colecionador de cachaça do Centro-Oeste. Aos 72 anos, como associado da ASA-CD, encontro diversão em um dos meus refúgios: um pequeno depósito transformado em uma verdadeira gruta de tesouros. Em infinitas prateleiras, armários e suportes, guardo meus xodós: mais de 5 mil garrafas de cachaça nacional. Embora não haja registros oficiais que comprovem meu título, tudo indica que realmente sou o maior colecionador da região, talvez até do Brasil. Na Confraria da Cachaça do Brasil, não há ninguém com essa quantidade de garrafas. No site do Museu da Cachaça, onde é possível verificar o tamanho das coleções, nove pessoas afirmam ter mais de 5 mil exemplares.

Em 2015, o Correio Braziliense publicou uma matéria sobre minha famosa coleção de cachaças. Para saber mais, basta acessar este link: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/02/07/interna_cidadesdf,470036/maior-colecionador-de-cachaca-do-centro-oeste-tem-5-mil-garrafas-de-pinga.shtml

Fonte: HOJE 400236664, 17 jul. 2023