carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte – Pedro Gomes de Oliveira

history segunda-feira, 24 de julho de 2023     folder Homenagens

 

 

 

Meu nome é Pedro Gomes de Oliveira, natural de Morro do Chapéu – Bahia. Cheguei a Brasília em 1962 e ingressei na Câmara em 1974.

Na Casa, dediquei-me exclusivamente à CAENGE e, após uma trajetória profissional, me aposentei em 1994. Mas minha paixão pelo esporte não parou por aí. Mantive-me ativo e continuei praticando atletismo. Essa modalidade esportiva engloba três disciplinas: corrida, lançamentos e saltos. Geralmente, é praticada em estádios, exceto pela maratona, uma corrida de longa distância. O atletismo nasceu na Grécia antiga, onde estádios foram criados para realizar corridas a pé.

Para mim, o atletismo é de extrema importância, pois através dele tive a oportunidade de conhecer 11 países enquanto competia. O esporte me proporcionou momentos inesquecíveis, que permanecem vívidos em minha memória. Infelizmente, em 2013, problemas de saúde me levaram a interromper a prática, mas minha paixão por esse esporte permanece intacta. O atletismo sempre terá um lugar especial em minha vida.

Fonte: HOJE 400236671, 24 jul. 2023