carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

ASA com Arte – Joel Faria de Abreu

history segunda-feira, 19 de junho de 2023     folder Homenagens

 

 

Meu nome é Joel Faria de Abreu e sou natural de Muzambinho, uma encantadora cidade localizada em Minas Gerais. No ano de 1968, decidi iniciar uma nova jornada em Brasília, a capital do Brasil, onde encontrei oportunidades para desenvolver minha paixão pela matemática. Foi em 1973 que ingressei no renomado Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) para aprimorar meus conhecimentos nessa fascinante disciplina.

Minha carreira como educador foi rica e diversificada, abrangendo instituições de ensino de prestígio. Tive a honra de lecionar no Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, localizado em minha cidade natal, Muzambinho. Além disso, fiz parte do corpo docente da renomada Fundação Educacional do Distrito Federal (FEDF) e do prestigioso Colégio Militar de Brasília. Contudo, minha jornada profissional alcançou seu ápice quando obtive a oportunidade de ingressar na ilustre Câmara dos Deputados, onde servi com dedicação até a aposentadoria.

Após o encerramento de minha carreira como servidor público, decidi direcionar minha energia criativa para a escrita, com enfoque especial na matemática. Durante esse período, tive a alegria de produzir diversas obras literárias que buscavam despertar o fascínio e o encanto pelos números. Uma dessas obras foi o livro intitulado "O Zangão que gosta de Matemática".


Nessa obra, por meio de uma envolvente e lúdica historinha, conduzo os leitores a uma jornada mágica pelo mundo maravilhoso da Matemática. Através da arte da escrita, a expressão criativa presente na Literatura Infantil ganha vida, permitindo que as crianças descubram o prazer de desbravar esse universo repleto de possibilidades e desafios.

 

Fonte: HOJE 400236636, 19 jun. 2023