Queridos associados, como vão vocês?
Eu espero que bem e que já tenham gravado as regrinhas que sempre falo, que são:
1 - Beber no mínimo dois litros de água por dia;
2 - fazer exercícios no mínimo três vezes por semana;
3 - uma alimentação saudável evitando açúcares, carboidratos e refrigerantes;
4 - tomar sol diariamente antes das 11 horas; e
5 - usar cremes hidratantes no corpo todo ou no mínimo na mão e no rosto.
No dia 7 de setembro são comemorados os 200 anos da independência do Brasil. Em 1822, foi proclamada a Independência do Brasil, até então Colônia de Portugal, nos separando do jugo português e nos tornando nação.
O Brasil é um país acolhedor, onde povos, culturas e etnias se misturam fazendo o que nós somos hoje, um povo único e plural. Comemorar esta data é de grande relevância para que entendamos a nossa própria história.
Mais do que apenas entender o contexto dessa data comemorativa, o 7 de setembro deve ser lembrado como um dia para nunca ser esquecido. Com a colonização e o domínio político, diversas rupturas foram instauradas na estrutura social, cultural e política do Brasil.
Como uma nação autônoma, construímos uma identidade alegre, forte, vibrante e lutadora. Conquistamos nossa democracia, resistimos por diversas vezes, gritamos, acreditamos, torcemos, cometemos erros e como qualquer liberdade, tiramos ensinamentos para que possamos corrigir nossos atos posteriormente.
Ensinar crianças e jovens a apreciarem e valorizarem esse dia é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Lembrar da nossa história, das nossas lutas diárias e das nossas conquistas, leva o patriotismo no peito e reforça a ordem e o progresso que levamos na nossa bandeira. E por isso sempre devemos nos orgulhar de quem somos.
Por fim, lembro-lhes que ainda não foi decretado o fim da pandemia, por isso devemos manter os cuidados de sempre. Manter a caderneta de vacina atualizada e manter as consultas em dia, nossa saúde é nosso bem maior.
Logo estaremos juntos, um beijo, estou com saudades.