carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

Fevereiro - Carnaval - 2023

history terça-feira, 18 de abril de 2023     folder Editoriais

 

Queridos associados, como estão? Espero que bem e cumprindo aquelas regrinhas que falo sempre, as quais são:

1 – tomar no mínimo dois litros de água por dia; 2 – fazer exercícios no mínimo três por semana; 3 – uma alimentação saudável evitando açúcares, carboidratos e refrigerantes; 4 – tomar sol diariamente antes das 11 horas; e 5 – usar protetor solar e hidratantes no corpo todo, incluindo mãos e rosto.

O carnaval é uma das festividades mais conhecidas e animadas do Brasil, e não há idade para se divertir. Mesmo as pessoas idosas podem participar dessa celebração, que é uma oportunidade para aproveitar a vida e sair da rotina.

O carnaval é uma festa que remonta aos tempos coloniais e era celebrado como uma antecipação da quaresma, período de jejum e abstinência. Ao longo dos anos, o carnaval evoluiu para uma celebração repleta de música, dança e alegria, e hoje é uma das festas mais populares do Brasil e do mundo.

As pessoas idosas devem fazer parte dessa festa. Muitas cidades oferecem opções de festas e eventos especiais para esse público, com música ao vivo, danças e até concursos de fantasias. Além disso, as escolas de samba também têm apresentações especiais para os idosos, oferecendo a eles a oportunidade de participar ativamente da festividade.

Ao participar do carnaval, as pessoas idosas têm a oportunidade de sair da rotina, se divertir e socializar com outras pessoas da mesma idade.

Além disso, a atividade física e o contato com a música e a dança podem trazer muitos benefícios para a saúde e bem-estar dessas pessoas.

Em resumo, o carnaval é uma festa para todas as idades e as pessoas idosas não precisam ficar de fora dessa celebração. Há muitas opções de festas e eventos especiais para esse público, e a participação no carnaval pode trazer muitos benefícios para a saúde e bem-estar. Portanto, não perca a oportunidade de se divertir e aproveitar a vida nesse carnaval e nos outros que virão!

Fonte: Voz Ativa, 345, fev. 2023