Queridos associados, como estão? Espero que estejam bem e cumprindo aquelas três regrinhas que sempre falo: beber dois litros de água por dia, fazer exercícios físicos se possível diariamente e alimentação saudável com menos carboidratos e açúcares, pois temos que cuidar sempre da nossa mobilidade e cognição.
Com estes hábitos potencializamos nossa qualidade de vida.
Este mês celebramos o mês das mães, data que nos faz lembrar do amor mais puro que pode existir.
Ser mãe é viver inundada de amor e culpa.
Sim, nós mães sempre carregamos a culpa do que poderia ter sido feito da melhor forma.
Infelizmente, quando as mulheres se tornam mães os filhos não vêm com um manual de instrução.
E por consequência cometemos erros, eu sempre digo aos meus filhos: “Se eu errei algum dia com vocês foi tentando acertar.” E sigo nessa máxima, sempre entregarei aos meus filhos o melhor que eu puder ser, e isso vem da força feminina.
Quando assumi na Câmara mediante concurso público vi que na Casa havia grandes mulheres que exerciam o ofício do serviço público com excelência.
Servidoras às quais tenho muito respeito e admiração.
Servidoras que não esmoreceram diante das dificuldades de trabalharem num local onde a presença era majoritariamente masculina e ainda o é.
A desigualdade entre homens e mulheres ainda é grande e precisa ser combatida.
A força feminina está em nós mulheres, está na nossa jornada tripla: ser mãe, dona de casa e trabalhadora.
Está na nossa garra e delicadeza, está nos nossos gestos com a nossa família, amigos e colegas de serviço, ser mulher é ter essa força.
Por fim, deixo meu abraço a todas as minhas amigas e colegas servidoras da Câmara e saibam que vocês são motivo de orgulho para mim.
Lembro a todos que ainda estamos na pandemia e que o uso de máscara e álcool em gel ainda são necessários, e que as vacinas já chegaram e aos poucos estaremos todos imunizados, e mais próximos de podermos nos reunir.
Um grande beijo.
Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente