carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

Mulheres Incríveis

history segunda-feira, 1 de março de 2021     folder Editoriais

 

Queridos associados, como estão? Eu, Maria Elisa, sigo ótima, fazendo exercícios cinco vezes por semana, tomando ao menos dois litros de água por dia, procurando me alimentar de forma saudável e aproveitando os benefícios da ASA-CD: os cursos de línguas: inglês e francês, além do ASA Saúde.

Este mês temos uma data muito importante para história e luta feminina, no dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, esta data que carrega uma importância enorme.

A data é celebrada oficialmente desde 1975, mas sua origem remonta ao início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

Desde sempre a mulher exerce múltiplas funções, como mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora.

A Câmara dos Deputados, em seu quadro, possui grandes mulheres, mulheres fortes, dignas e excelentes servidoras públicas.

Sem estas, a Câmara não teria conseguido chegar ao nível de excelência que possui, não podendo nos esquecer daquelas que no seu trabalho mais singelo se dedicaram para que a Câmara tivesse seu ritmo frenético.

Embora, com o tempo, as condições de trabalho e forma de tratamento tenham melhorado, a sociedade ainda precisa evoluir e aprimorar-se muito para que possamos atingir o mesmo patamar dos homens.

Atualmente é muito comum ver mulheres desempenhando a mesma função de homens e ganhando menos, isso precisa ser revisto e mudado; não queremos igualdade, queremos equidade.

A política é exemplo claro dessa desigualdade que precisa melhorar.

Me orgulho de ser a primeira mulher Presidente da ASA-CD, esta Associação que teve o apoio de muitas mulheres fortes e inteligentes para o seu nascimento e desenvolvimento.

Espero que nos próximos anos muitas outras mulheres ocupem o lugar que estou ocupando e possam abrilhantar mais ainda nesta Associação a que tenho muito carinho e apreço.

Por fim, lembro-lhes que a pandemia ainda é uma pedra no nosso sapato e que temos que manter todos os cuidados, lavar bem as mãos, usar máscara ao sair à rua e ter sempre um álcool em gel.

Logo estaremos juntos celebrando a vida, estou com saudades, um abraço fraterno.

 

Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente

Fonte: Voz Ativa, n. 322, dez. 2021