Não deixe que sua lista de metas para 2020 se torne uma lista de metas para 2021, não deixe essa força de começo de ano acabar e corra atrás de seus objetivos.
Sabe aquela sensação que sempre surge na passagem de um ano para outro começamos planos no desejo de fazer diferente, se esforçar mais e fazer de tudo para que isso funcione? Essas são listas de metas para 2020 que estamos planejando para nossas vidas.
O problema é que nem sempre aproveitamos esse poder mágico de final de ano que nos desperta essa vontade de querer fazer o melhor e querer coisas melhores para a nossa vida, anotamos esses objetivos na cabeça, porém, nos esquecemos de anotar no papel.
Com o passar do tempo essas vontades, que eram tão intensas no final do ano, começam a se esfriar conforme o tempo passa e acaba que tudo é esquecido, por isso se torna tão importante criar uma lista e anotar tudo que se deseja fazer em todos os campos, seja no pessoal, no amoroso e até no profissional.
Quando uma pessoa de ne seus objetivos e foca todo seu esforço nele, elas têm uma boa chance de conseguir realizá-lo.
Por outro lado, quando as metas ficam apenas no pensamento e logo são esquecidas, chegando o fim de ano seguinte a pessoa se sente frustrada porque se passou mais um ano e ela não conseguiu novamente.
Sempre haverá pessoas que conseguiram emagrecer, que conseguiram subir de cargo, conseguiram aumento no salário, uma melhora na vida amorosa, passaram em concursos, e também haverá pessoas que não conseguiram nada do que desejaram e ainda perderam o pouco que tinham, por falta de metas e falta de força de vontade.
Uma coisa é certa, quando uma pessoa deseja algo e se esforça de corpo e alma para que esse desejo aconteça, certamente ele será alcançado.
Porém as metas devem ser escolhidas com cuidado, de nada adiantaria ter como meta fazer um curso superior em 1 ano se ele leva 4 anos para ser realizado.
Tenha objetivos claros e não coloque metas que seja impossível de ser alcançada como no exemplo acima, de na quais serão as metas para curto, médio e longo prazo, e também separe-as por categorias como metas pessoais, financeiras, profissionais, relacionamento e outras.
Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente