Queridos associados, como estão?
Espero que estejam bem e que já tenham gravado aquelas quatro regrinhas de que falo com frequência que são:
- Tomar no mínimo 2 litros de água;
- fazer exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana;
- se alimentar de forma correta evitando açúcares, carboidratos e refrigerantes;
- tomar sol até as 11 da manhã.
Com muito respeito e admiração me dirijo às associadas da ASA-CD porque neste mês comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, data que sempre nos lembra da força feminina.
Essa força feminina que consiste em saber que sozinhas nós podemos, mas juntas conseguimos muito mais. Sororidade é o termo que significa “união de mulheres que compartilham os mesmos ideais e propósitos, sendo caracterizada pelo apoio mútuo evidenciado entre essas mulheres”.
Precisamos sempre estar unidas. Na Câmara dos Deputados existem muitas mulheres que são lembra[1]das até hoje por sua força e dedicação, servidoras que, com muito afinco e dedicação, superaram questões estruturais e se consolidaram como grandes agentes do serviço público. Queremos ser lembradas por quem somos, pela nossa força, inteligência e ações, e não só pelo papel que exercemos de mãe, esposa e donas de casa, que nos gratifica por si. Somos advogadas, médicas, engenheiras, bibliotecárias, taquígrafas, chefes de comissões, etc.
Por fim, lembro-lhes que ainda estamos no período da pandemia e que o uso de álcool e máscara é necessário, ainda que em alguns lugares já exista o decreto que torna facultativo o uso das máscaras.
Sempre lavemos nossa mão com água e sabão e mantenhamos o distanciamento.