carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

Janeiro Branco 2021

history sexta-feira, 1 de janeiro de 2021     folder Editoriais

 

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 com o intuito de chamar a atenção para o tema da saúde mental e emocional das pessoas.

O mês de janeiro foi escolhido porque, em termos simbólicos e culturais, as pessoas tendem a projetar metas e resoluções para começar um novo ano e desse modo passam a avaliar mais suas condições emocionais e existenciais.

A ASA-CD não pode deixar de apoiar uma campanha que combina tanto com o cenário atual, uma vez que a pandemia trouxe diversos casos de aumento de ansiedade, bem como o aumento do número de pessoas que sofrem com a temida depressão.

Cumpre ressaltar a importância de estarmos ativos e nossa associação, sua ASA-CD, promove atividades diversas trabalhando o cognitivo, tais como encontros e aulas virtuais, entre outras, adaptando-se a esse novo cenário, levando aos seus associados a importante contribuição para saúde emocional e para essa campanha.

Sabemos do nosso papel de contribuir para a formação de uma sociedade que valorize a saúde mental é; também uma questão que fortalece o autocuidado entre as pessoas e consequentemente a criação de novas políticas públicas para ajudar a população em um assunto que se faz tão importante.

Se agrade, se ame, se cuide.

Valorize sua saúde mental e emocional.

Cuide do seu próximo da melhor forma, pois assim você estará cuidando de você também.

 

Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente

Fonte: Voz Ativa, n. 320, jan. 2021