carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

Esperança

history quarta-feira, 1 de julho de 2020     folder Editoriais

 

Queridos e amados associados, que nós brasileiros sairemos melhor do que entramos nessa pandemia, disso eu tenho certeza.

Nesse período, busquei adquirir vários hábitos positivos, que boa parte da população e vocês adotaram ou poderiam adotar: nesses quase 4 meses de isolamento uma nova rotina foi assimilada em minha casa e novos hábitos surgiram em diante.

O isolamento também serviu para ampliar meus olhares e sentimentos como a solidariedade, a gratidão e valorizar a família e as pessoas amadas, afinal de contas nós somos feitos de amor.

Com isso tudo aprendi a comprar somente o necessário, a viver sem TV, a apreciar as pequenas coisas da vida, vi que posso gastar menos, comecei a dar mais valor a pequenos passeios ao ar livre, o valor de um abraço, valorizar o convívio.

O Home Office tem sido uma bênção, a ASA-CD continua firme forte, os funcionários têm se dedicado ao máximo para dar continuidade aos serviços por nós prestados, estamos mais produtivos e atentos.

Destaco a importância da rotina, todos os dias me proponho a seguir um mesmo protocolo, os dias de isolamento são bem estressantes; então se não guiarmos o nosso psicológico e não trabalharmos a nossa mobilidade e cognição, certamente sairemos prejudicados depois que a pandemia acabar.

Além de cuidar da casa, das minhas fl ores, hortas e plantações de frutas, sempre tento manter contato com os meus amigos da Câmara, a tecnologia tem sido muito bem-vinda neste período.

Amigos que não via há anos estão mais próximos e isso tem sido bom para todos nós.

Por fi m, deixo aqui 3 conselhos para esse período: 1) Aproveite os momentos com sua família, um jogo de dominó, um baralho, um xadrez, isso distrai e aperfeiçoa os laços.

2) Não gaste mais tempo se preocupando com brigas e desavenças passadas, a vida passa tão depressa...

3) Cuide da sua saúde mental, nesse período de pandemia ela nunca esteve tão à prova, busque apoio se porventura se sentir mal, não deixem de dar atenção aos sentimentos — a nossa vida é muito valiosa.

Um beijo, fi quem em casa e se cuidem.

 

Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente

Fonte: Voz Ativa, n. 314, jul. 2020