carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

Discurso de Posse

history domingo, 1 de abril de 2018     folder Editoriais

 

Primeiramente quero agradecer a Deus pelas nossas vidas e dizer que só somos e seremos fortes se estivermos balizados em dois pilares: Deus e família.

Quero agradecer a nossos parceiros: SINDILEGIS, ASAPTCU, ASCADE, ASSISEFE, MOSAP, LEGIS CLUB, dentre outros.

É com imenso prazer que tomo posse no cargo de Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS – ASA-CD – juntamente com meus amigos da chapa, agradecendo desde já a todos os presentes.

Quero agradecer aos Presidentes que me antecederam, JOLIMAR, OGIB e ROBERTO, os quais brilharam com seus trabalhos na ASA-CD.

Um agradecimento especial ao querido Roberto, membro da ASA desde sua criação, qual seja há mais de 26 anos, que me convidou a participar de mais essa empreitada mediante eleição e, ao aceitar, foi com o compromisso de ele, Roberto, continuar conosco, o que foi acatado.

Um dos motivos pelos quais resolvi aceitar o desafio foi pelo fato de que, pela primeira vez, uma mulher estaria assumindo a presidência da ASA.

Hoje, nós mulheres representamos nada mais, nada menos que 51,48% da população brasileira; portanto, mais da metade da população, certo que nossas vozes precisam ser ouvidas.

A escolha da denominação da chapa Solidariedade foi com o objetivo de mostrar a vontade, o desejo e a humildade de nos solidarizarmos uns com os outros, pois é isso que precisamos fazer: nos unir, nos fortalecer, já que a ASA foi criada com o intuito de defender os direitos dos Associados, os já conquistados.

Precisamos lutar para o recebimento anual de, no mínimo, o índice in acionário.

Não estamos pedindo nada de mais, visto que muitas categorias, por conta da data-base anual, recebem tais reajustes e, quando não conseguem, fazem greve, não trabalham, paralisam.

Para nós, aposentados, fica difícil fazer greve, não trabalhar, não é mesmo? As autoridades brasileiras estão esquecendo que, se hoje temos um Brasil próspero e forte, é porque todos nós hoje aposentados, no passado, trabalhamos muito durante nossa juventude, nossas ausências com os nossos esposos, companheiros, filhos, familiares e amigos, da mesma forma os pensionistas que se privaram da companhia dos seus.

Nos privamos muito mesmo, pois todos nós sabemos quão difícil é trabalhar no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com horário rígido para entrar e sem hora para sair.

Não podemos pensar no futuro se não tivermos os olhos voltados para o passado.

Nós, aposentados e pensionistas, representamos boa parte da população e temos força, não duvidem disso, senhores Parlamentares e autoridades, as eleições estão à porta e a escolha será feita.

Outro ponto da nossa plataforma de campanha é fazer um trabalho assistencialista visando à qualidade de vida dos nossos aposentados e pensionistas, convidando-os a cuidarem da própria saúde, inclusive a financeira, chamando- -os a usarem seu tempo agora com diversão, cursos, passeios, viagens, tudo como forma de fortalecer o corpo e a mente.

Ter saúde, é isso que importa! Agradeço mais uma vez a presença de todos e convido os nossos associados a estarem conosco na gestão que ora inicia, trazendo sugestões e propostas para o benefício da coletividade e, àqueles que ainda não se associaram, para se ­ liarem e juntos lutarmos por dias ainda melhores.

Por derradeiro, quero agradecer a todos os funcionários da ASA-CD e outros por este momento tão brilhante.

 

Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente

 

Fonte: Voz Ativa, n. 287, abr. 2018