carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ainda não é associado?

Venha fazer parte da ASACD!

Clique aqui!
A - A +

Carnaval 2021

history segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021     folder Editoriais

 

Queridos associados, este ano não tivemos a festa que os brasileiros mais amam, o Carnaval.

Essa festa que nos faz esquecer por cinco dias um pouco da vida adulta e que voltamos a ser crianças, vestimos fantasias, usamos adornos e muito brilho.

É difícil pensar o Brasil sem Carnaval, a pandemia nos fez sentir um impacto que jamais sentiríamos.

Contudo, é importante lembrar que se estamos vivos e com saúde já temos muito para comemorar.

E como os desfiles e festas de rua estão proibidos por conta da pandemia do Coronavírus, a folia será bem diferente: sem multidão e dentro de casa.

Você imaginou que algum dia isso pudesse acontecer? Enquanto a vacina não chega para todos, o jeito é tentar arrumar uma maneira de se divertir com segurança, sem sair de casa.

Como? Te dou algumas ideias pra matar a saudade do Carnaval: participe de um baile (e bloco!) virtual, busque fantasiar-se, busque lives de artistas para assistir, prepare comidas de rua: cachorro-quente, pastel, crepe; existe a possibilidade de fazer sucos direto da fruta, use a criatividade, afinal de contas somos o povo mais criativo e feliz do mundo.

Por falar em comemoração, ano passado fizemos uma festa linda na ASA-CD, onde a escola de samba Unidos do Jardim Botânico apresentou sua bateria, passistas, um show; confesso que sinto muitas saudades disso tudo e de estar na presença dos meus queridos associados.

Por fim, sei que tenho sido insistente, mas é importante cuidar da saúde, tomar água, fazer exercícios e manter uma boa alimentação.

E se está com saudade da ASA-CD, venha participar DO ASA IDIOMAS, as nossas aulas de inglês e francês são muito divertidas, temos o ASA SAÚDE também, afinal de contas temos que manter a nossa mobilidade, cognição e logo teremos outras atividades.

Cuidem-se: Não se esqueçam: lavem as mãos, usem máscara e, se possível, fiquem em casa.

Um beijo.

 

Maria Elisa Siqueira de Oliveira
Presidente

Fonte: Voz Ativa, n. 321, fev. 2021