Queridos associados, como estão? Espero que estejam bem e que já tenham gravado aquelas regrinhas que sempre falo, que são: beber no mínimo dois litros de água por dia, fazer exercícios no mínimo 3 vezes por semana, tomar sol até as 11 da manhã, e a partir de agora mais uma regra, passar cremes hidratantes no rosto e mãos, pele hidratada faz bem à saúde e à autoestima.
Este mês, Brasília completa 62 anos. Cidade que serviu como lar para várias pessoas, de vários cantos do nosso amado Brasil, Brasília já é uma jovem senhora, que aos poucos vai se firmando como uma cidade pacata com ares de cidade grande. Brasília tornou-se o destino de muitos servidores que vieram na construção da nova Capital, estão inclusos muitos servidores da Câmara dos Deputados.
Os servidores mais antigos dizem que a transferência do Rio de Janeiro para Brasília foi difícil, visto que a nova Capital estava se estruturando, os recursos eram escassos e até o básico se tornar comum, demorou um pouco. Mas aos poucos, Brasília foi deixando de ser residência para tornar-se lar e é assim até hoje, há quem diga que não troca Brasília por nada. Hoje Brasília, com suas nuances, é nossa paixão. Suas ruas arborizadas, seus ipês, suas tesourinhas. O espetáculo que é a Esplanada e, por fim, o Congresso Nacional, onde está a Câmara dos Deputados, prédio imponente, de arquitetura arrojada e futurista. Brasília é nosso bem maior e viva ela. Parabéns, Brasília!
Por fim, quero lembrar-lhes que já estamos perto do fim desse período caótico e sombrio que vivemos, mas ainda é necessário que nos cuidemos usando máscara e álcool em gel, a quarta dose para idosos está avançando, fiquemos atentos às idades que estão sendo chamadas para vacinação. Cuidem-se, estou com saudades.