Pró-Saúde disponibiliza novos canais de serviços e atendimento
A Secretaria Executiva do Pró-Saúde informa que a partir de hoje (16 de agosto) estão disponíveis a todos os beneficiários do plano novos canais de serviços e atendimento.
NOVO PORTAL PRO-SAÚDE
O novo portal do Pró-Saúde pode ser acessado no endereço prosaude.camara.leg.br.
Pelo portal, será possível fazer consultas à carteirinha virtual do beneficiário, à rede credenciada, ao andamento dos pedidos de autorização e ao demonstrativo de utilização (em breve). Além disso, os usuários poderão solicitar reembolsos, imprimir formulários de cadastro e registrar pedidos de informação ou reclamação, entre outras funcionalidades.
Para acesso ao site, o beneficiário deverá realizar cadastro inicial clicando na opção “Cadastre-se aqui”. Ao concluir o cadastro, o titular receberá mensagem no e-mail cadastrado com os dados para acesso. Para dependentes, a senha também será enviada ao e-mail do titular.
Aplicativo PRÓ-SAÚDE
O aplicativo Pró-Saúde, disponível para Android e iOS, permitirá ao beneficiário acessar a sua carteirinha virtual e consultar a rede credenciada e o demonstrativo de utilização (em breve), entre outras funcionalidades. Para baixá-lo gratuitamente, basta acessar as lojas da Apple ou do Google Play. A pesquisa pelo aplicativo não deve utilizar acentos.
Para acesso ao aplicativo, os titulares do plano receberão no e-mail cadastrado mensagem com usuário e senha temporária, inclusive para dependentes. Caso o e-mail não seja recebido, a função “Recuperar senha” deverá ser utilizada. O login será sempre o CPF do beneficiário.
RESSARCIMENTO DE DESPESAS
Os pedidos de reembolso já poderão ser realizados por meio do novo portal de serviços, cuja sistemática é muito fácil e amigável. O atual sistema de reembolso (Sistema RBL) ficará disponível até o dia 31 de agosto e será descontinuado após essa data.
Os prazos para entrega de solicitações de reembolso permanecem inalterados.
CENTRAL DE ATENDIMENTO (0800-729-2326)
Também estará disponível aos beneficiários a nova central de atendimento do plano, com suporte telefônico gratuito 24 horas, todos os dias da semana, para fornecimento de informações sobre cobertura, autorização, reembolso e inclusão ou exclusão de beneficiários, entre outras.
SECRETARIA EXECUTIVA DO PRÓ-SAÚDE